quinta-feira, 29 de julho de 2010

Move on Alone

Temo ter descoberto uma das partes mais desagradáveis em mim. Desagradável não pelo fato em si, mas por ser prejudicial.

Tudo começa com o veneno. O veneno que fervilha dentro dos compartimentos, corações e veias. O veneno que enegrece, agride, regride. O veneno que mistura e gera o medo. O medo de perder, decepcionar, responder, encarar, ganhar. O medo de ser e aceitar.
Essa droga que se espalha e faz de mim um ser, outrora inquebrável, a criatura mais frágil de todas as criaturas.

Preferia ser tudo que idealizei pra mim. Quisera eu ter, nos meus atos, a solução de todos esses problemas que criei e dei nomes. O estalo dos dedos determinando o fim da escuridão. O fim de tudo.

É curioso como eu sempre armei todas as armadilhas para me pegar... E falhei. Falhei em tentar explicar, em entender, em aceitar. Eu falhei em amar a minha maior criação: eu.

Temo que logo me deixarei sozinha, me livrarei da corda no pescoço. Seria melhor assim. Qualquer coisa é melhor do que enfrentar o exército de mim mesma, batalha essa que jamais poderei vencer.

I feel so sad, now that she's gone
i've been lovin' that woman too long
there's no place to go, 'cos my friends have all moved
got nothin' but to sit in the sun
got tired of cryin', guess i'll move on alone
my bed is so empty, and my heart is grown cold
guess i'll just die before i grow old
the place is untidy, that's cos i ain't done my dirt
i just grown tired of thinkin'
got tired of cryin', guess i'll move on alone


(Move on Alone, Jethro Tull)

E ainda ouço, entre ecos e risadas, a voz dele dizendo “tão forte, mas tão frágil essa minha mulher”.

2 comentários:

Louise disse...

Se você já descobriu o que te corrói, já é meio caminho andado. Agora resta lutar para vencer. Por mais difícil que seja, não se entregue jamais. FORÇA! Eu sei que você consegue, boto fé (:

Cauê disse...

"Qualquer coisa é melhor do que enfrentar o exército de mim mesma, batalha essa que jamais poderei vencer." De fato, enfrentar um exercito sozinha é impossivel, mas permita-me uma breve observação, vejo que sua ótica a respeito desse exercito esta um tanto quanto equivocada cara Tee, este exercito é seu, esta a seu serviço e se você se opor a ele, logicamente as coisas se complicarao, pode parecer obvio demais, mas se você tentar se unir a esse exercito as coisas possam se facilitar, nao espere um estalo de dedos divino que solucionara seus problemas, medos, inseguranças, voce é quem tem que lutar, por mais dificil que seja, lute e lembre-se: Escudos vão se quebrar, espadas podem se quebrar, o que nao pode faltar é a sua força pra manter suas armas sempre em punho...