sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Today's Fortune



Todo esse tempo fiquei pensando sobre as pessoas que se matam. É um misto de coragem e covardia. É escroto conseguir isso em uma única situação. Mas, sei lá, eu apenas sabia que não conseguiria fazer isso. Não é a minha, saca? Não mesmo. O caso é: eu tinha problemas e meu suporte estava tremelicando. É que nem aquela carta no Tarô, "A Torre". As coisas vão desmoronar de qualquer jeito, não importa o quanto você fuja. A boa alternativa é encarar as coisas de frente, já que elas vão sucumbir de qualquer modo. É uma carta tenebrosa, sem dúvida. Só acho que deveria explicar mais abertamente como deixar tudo desmoronar sem ser atingindo - ou até soterrado - pelos escombros. Aí decidi pensar em outra coisa e fui ver a sorte do dia. É até irônico ler uma sorte que diz "pare de procurar para sempre, a felicidade está bem ao seu lado” quando se está sentado bem perto de uma janela.

8 comentários:

Rodrigo Azevedo disse...

é que nem uma historia que meu professor de filosofia contou uma vez, só que só vou contar num proximo post meu ta
:P
mas a moral da Historia é essa: não adianta fugir dos problemas, um dia você terá que enfrentar! a vida é como um circulo, quanto mais longe você fica do ponto de partida, mais perto fica do inicio!
:)
beijos

º° Bibian °º disse...

Vou viajar agora...

A Torre pra mim, representa aquela frase do Renato "o pra sempre, sempre acaba". E o que nos resta então, se não aproveitar os bons momentos enquanto erguemos nossas torres pessoais, e o tempo em que ela ainda está erguida. Porque, acredite, tudo na vida se desmancha. Mas sempre haverá os escombros, e nossa força, dando a 'liga' pra reconstruir tudo de novo. E sem esquecer que, a próxima carta pode ser a Roda da Fortuna...

=)

Junior disse...

Não tem como fugir das consequencias, na realidade a única que podemos fazer é enfretar, agora como vamos enfrentar, bom, aí é uma hora conversa.

As vezes as coisas tem consequencias de tamanho monstruoso e você acha q não te afeta tanto, outras evzes ela é minima mas "machuca" muito. Tudo é um reflexo seu na realidade.

Felicidade? Isso é um estágio, se está la fora, se está perto ou se está na puta que pariu eu não sei. Dizem que geralmente está nas pequenas coisas, bom isso é cliche, mas muitas vezes isso soa com um pingo de lógica pra mim.


Po não sabia que vc tinha blog, vi agora no msn! hAUehuAHEAHUI

;****

Anônimo disse...

Se matar NUNCA foi e NUNCA será a melhor solução pra fugir dos problemas..existem alternativas mais eficazes ^^ A vida é constituída de reviravoltas e não adianta fugir ou tentar se esconder, porque sempre algo vai lhe atingir, nem que seja de raspão..pelo menos minha sorte do orkut foi útil, ela despertou sua inspiração..fiquei tão feliz o/

Tila Miranda disse...

Na verdade, minha galerinha boa, é só um texto com ar irônico.
Quando eu disse a frase final: 'É até irônico ler uma sorte que diz "pare de procurar para sempre, a felicidade está bem ao seu lado” quando se está sentado bem perto de uma janela.' quis me referir que, só porque é algo que a gente não quer, uma alternativa que achamos imbecil ou até mesmo que jamais tomariamos, temos milhares de chances de optar por ela. É como se o universo conspirasse contra você. Não é algo malvado, sabe? É só aquele lance de se segurar mais na sua escolha. Ou melhor, na escolha mais sensata.
E a parte da carta do tarô, realmente, é tenebroso, porque quedas premeditadas geram ansiedade. E, lógico, é bem ruim ver o que se construiu cair, mas tenho plena noção de que é bem melhor reconstruir para que saia algo mais firme, ou pelo menos que dure mais.
De fato, adoro mudanças. Esse texto leva muito pro lado de "não-quero-me-desfazer-daquilo", mas a realidade é que o/a personagem tem uma visão super ironica e sarcástica do suicidio e das perdas em geral.

Obrigada a quem comentou, adorei ;)

Anônimo disse...

A saudade?? É de TUDO, até mesmo de coisas ruins ^^
Mas enfim..mudanças são assustadoras à princípio, mas logo nos acostumamos..eu, pelo menos tenho essa facilidade

Rodrigo Azevedo disse...

ah... eu já sabia!
:P
beijos

Zeppelin disse...

O melhor. Esse texto é o melhor que você já escreveu, acredite nisso.