4h00 pm
Na sala, em frente ao relógio, pensava. A vida estava passando. Só tinha certeza disso pelo movimento dos ponteiros. Em círculos, mas sempre adiante. Sabia que o tempo caminhava. Só isso.
6h00 pm
Perdia-se. Jurava que ainda eram três. Mas piscava e já eram seis. Não entendia como funcionava. Talvez dormisse, talvez pensasse tanto que desligasse. Talvez apenas o tempo funcionasse diferente para ela. Talvez.
7h40 pm.
Uma espécie de saudosismo invadiu seu corpo. Um saudosismo sarcástico. Lembrou-se que, quando fizera 18, deu-se 12 anos de vida. Não sabia explicar porque ou como, mas sabia que 12 era seu número. Agora tinha 28. Dez anos haviam se passado. Ainda restavam dois.
8h00 pm.
Lembrou-se de fatos um pouco mais recentes. Lembrou-se de feridas. Lembrou-se das pessoas. Não era esperança, mas algo dentro dela dizia que a cena iria se repetir. Que ela veria de novo, de novo e de novo...
8h23 pm.
Ouvia, ás vezes, o barulho vago da campainha. Não era ninguém, ainda tinha tempo.
9h56 pm.
Quando fizera 25 sabia que em 5 anos ele voltaria. Sem duvida. E então todo o gelo de dentro derreterá. Mas isso não é algo para se orgulhar.
11h27 pm.
Incrível. Nunca tinha notado, mas bate exatamente com os 2 anos que lhe restava. Aí ficou fácil saber como seria o fim. Um infarto simulado pela dor do sentimento.
12h00 am.
Síndrome do Coração Partido.
4 comentários:
O final é uma ótima síntese ^^ Aaahh o saudosismo..presente na vida de todas as pessoas..eu sou apenas saudade :)
Achei triste. Mas não parece angustiante talvez solitário. mas uma solida proposital, voluntária, de alguém que optou por se isolar. Mas é bonito embora requera reflexão.
Legal tila
achei bem interessante dividir por horas, saudosismo fdp ^^
amei o final!! "sindrome do coraçao partido" simples...sem mais nem menos =~~
tu eis great
Postar um comentário